Vamos primeiro aplaudir o próprio conceito de Far Cry 3: Dragon Blood . Um autônomo, de expansão para download do ano passado excelente Far Cry 3 , transfere mecânica subjacentes que jogo a um novo mundo de jogo, com uma nova história, novos personagens e um novo visual. Ele simplifica muito do que funcionou tão bem no jogo anterior, enquanto a adição de um par de rugas ambiciosos. Far Cry 3 fãs podem arranhar a coceira que senti desde que completou o jogo, e não-fãs têm razão para ter um segundo olhar. Ao todo, sangue do dragão é uma experiência gratificante e completa, comparando favoravelmente com versões de varejo em uma fração do preço. Mais editoras devem seguir esse modelo.
Oh, quando eu disse "o próprio conceito de Far Cry 3: Dragon Blood ", você pensou que eu quis dizer outra coisa? Você pensou que eu estava indo para elogiar seu neon-encharcado retro sci-fi estético, suas frases de efeito piegas, e sua vontade de zombar de tropos de jogos clássicos? Bem, sim, Sangue do Dragão diálogo poaches e cenários de filmes como Predator e Aliens , e seu herói, o sargento. Rex Colt "Power", dispara one-liners quase tão rapidamente como balas de seu rifle de pulso. A coisa toda parece ter surgido, totalmente formado, a partir da imaginação de um garoto que passou muito tempo na década de 1980 assistindo terceira geração VHS fitas de filmes impróprios.
Em outras palavras, é exatamente como qualquer outro shooter que sai nestes dias.
Claro, a história de um soldado cibernético sozinho, invadir uma instalação militar secreta que está fazendo experiências com o DNA dos "Dragões de Sangue", a fim de criar uma raça de super-soldados e assegurar guerra global perpétua é bobagem. Mas é mais estúpido do que qualquer a escolher um aleatório exemplo, a história de um garoto de fundo fiduciário que é raptada por piratas do Pacífico Sul e descobre que ele é um guerreiro místico que pode ganhar super poderes, obtendo tatuagens tribais? Quase todos os shooters tráfego no ridículo. Dragon Blood pode ser mais auto-consciente do que a maioria dos jogos, mas eu ainda queria pular as cutscenes passado
e voltar à ação.
Enquanto Sangue Dragão estética "s se destina a ser um retrocesso, até o moody synth trilha sonora de Power Glove, a ação é de ponta. O mapa contém 13 guarnições inimigos que o jogador deve assumir, e cada um requer uma mistura meticuloso de planejamento tático, infiltração stealth e de lugares--seu-calças tiroteios. As instalações têm inúmeros pontos de entrada e pontos fracos. Você pode chamar de Sangue Dragons-essencialmente, itinerante elétrico T-Rex, para servir como uma distração. Fique a uma distância e tentar apanhar os seus inimigos com um rifle sniper, ou esgueirar-se ao redor e levá-los para baixo em silêncio. Inferno, apenas arar através das portas em um jipe e tente executar todos mais. A sua chamada!
Para tão divertido quanto o jogo é, e como impetuoso como a apresentação parece inicialmente, sangue de dragão parece estranhamente inseguro de si mesmo. Na melhor das hipóteses, ele se transforma tropos de jogos em sua cabeça. Uma missão tem Colt plantar explosivos em um material barragem do padrão. Uma vez que eles estão no lugar, Colt braços cruzados se pergunta se os novos explosivos modelo são tão bons quanto o tipo mais velho. Como eles fracassam como velas de aniversário molhadas, ele resmunga: "Não". No momento em que funciona porque o script não apenas felicitar-se em manchar o clichê e, em seguida, seguir em frente. Segue-se completamente.
Na pior das hipóteses, no entanto, Sangue do Dragão é culpado das mesmas coisas que ele critica, e eu não tenho certeza se isso é intencional. Além dos objetivos principais, a ilha é repleta de missões secundárias, incluindo dezenas de itens escondidos para coletar, a aquisição de que irá desbloquear upgrades de armas para compra. Colt nunca perde uma oportunidade para lembrar o jogador como missões colecionáveis são inventados. "Acho uma merda, para que eu possa desbloquear merda, para que eu possa obter merda", ele queixa-se, mais de uma vez. "Entendi." Talvez possamos dar os pontos desenvolvedores para reconhecer o que muitos jogadores acreditam ser verdade, mas, nesse caso, não seria a coisa mais inteligente ter sido para chegar a algo melhor?
Eu nem sequer aceitar a premissa. Na verdade, não faz muito sentido que a ilha está repleta de aparelhos de televisão de estática e peças VHS fitas, ou que pegá-los torna-lo mais poderoso. Mas uma das coisas que fez a viagem intacto de Far Cry 3 adequada para Dragon Blood é um mundo aberto variado, que é uma explosão absoluta para explorar. Você pode executar (ou unidade) de um lado da ilha para os outros, descobrindo montanhas, desfiladeiros, rios caudalosos e cavernas escondidas, para não falar da vida selvagem mutante, bases inimigas e tiroteios na estrada espontâneas. Percorrendo o mundo do jogo é uma alegria que seria divertido, mesmo sem objetivos para ser concluído, mas as peças da coleção são tão bons como uma desculpa qualquer. Sempre que eu crista de uma montanha ou mergulhou em uma caverna subaquática, a fim de pegar um novo colecionável, meu avatar, basicamente, me chamado de idiota para me divertir. Depois de um tempo, ele começou a se irritar.
Far Cry 3: Dragon Blood é um bom jogo que está fingindo ser ruim. A ironia é que, fingindo ser ruim é a única coisa que não ter sucesso em. Longe de apontar as deficiências de outros shooters, sublinha o que já sabemos sobre eles: Até mesmo a história mais estúpida do mundo, não importa quando o tiroteio começa.
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